Cuidados com o condomínio evitam embates judiciais
- Clarissa Prestes
- 23 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de set. de 2020

As relações entre síndicos e fornecedores são sempre pautadas por uma certa tensão. A contratação de fornecedores para o condomínio - seja para a manutenção predial, reformas ou terceirização de mão de obra - exige cuidado, uma vez que há o risco de responsabilização por negligência, imperícia ou imprudência.
Empresas de administração de condomínios alertam para o problema e sugerem que o síndico conheça – até mesmo visitando – os fornecedores que pretende contratar. Em recente entrevista, a gerente de Produtos e Serviços da Lello Condomínios ressaltou que o síndico precisa analisar criteriosamente os concorrentes. Raquel Tomasini alerta que “o quesito menor preço é apenas um dos pontos a serem avaliados”.
É necessário que conste no contrato a especificação detalhada de todos os serviços – incluindo informações como data de entrega de obras e serviços. Contratar empresas com funcionários registrados – e que usem equipamentos de segurança - é sempre uma garantia a mais de confiabilidade. Além disso, o síndico deve exigir certidões negativas relativas a cartórios, INSS e imposto de renda, por exemplo – investigando a saúde financeira do futuro contratado. É importante destacar ainda que a assinatura de contratos deve ser sempre mediada por um advogado. Consulte o seu.
Conteúdo: Clio Assessoria
Comentarios